quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Escolhendo as Matérias

Depois de me decidir pela UQ o próximo passo era escolher as matérias que gostaria de fazer durante o meu ano de intercâmbio. A LAE pede para que você escolha 6 matérias, mas pelo que me falaram você acaba cursando em torno de 4.
Esse é outro momento bem chatinho do processo porque você precisa entrar no site da universidade e nele encontrar a página com a grade do seu curso. No caso da UQ, o site é bem intuitivo então vocês não terão maiores problemas para encontrar as disciplinas.

É só entrar no domínio da Universidade de Queensland, clicar em "Future Students" e em seguida no lado direito da tela em "What you can study". Aí você vai encontrar as áreas do conhecimento da universidade e se você clicar por exemplo em "Health Sciences" vai encontrar todos os cursos que a UQ oferece nessa área. Para ver a grade é só clicar no curso desejado e lembrem-se: sempre UNDERGRADUATE, que é o equivalente aos cursos de graduação no Brasil.

Vou dar o exemplo de farmácia, mas esse caminho é igual para qualquer curso. Clicando em Pharmacy, vai ter uma quadrinho cinza, clique em "International". Nesse momento você poderá ver os pré-requisitos para estudantes internacionais e a "Course List" pra você escolher as matérias que deseja cursar.

Muitas das matérias possuem pré-requisitos então fiquem atentos!

Na UQ existem uma lista com disciplinas pré-aprovadas para estudantes internacionais. Por ser estudante de um curso de saúde eu fui barrada nas matérias específicas de farmácia e foi sugerido que escolhesse matérias contidas nessa lista. 

Inicialmente a grade que eu enviei para a LAE era essa:

Semestre 1

PHRM2011: Quality Use of Medicines A1
PHRM4020: Molecules to Medicine
PHRM2040: Drug Discovery A1
PHRM2021: Dosage Form Design A1
PHRM1020: Pharmacy - Data Analysis & Professional Practice
BIOM2009 Human Physiology & Pharmacology A I

Semestre 2
PHRM2012: Quality Use of Medicines A2
PHRM2022: Dosage Form Design A2
PHRM2041: Drug Discovery A2
PHRM2050: Biological Fate of Drugs A
PHRM3042: Pharmaceutical Discovery & Microbiology
BIOM2012: Human Physiology & Pharmacology A II

E após a alteração eu escolhi essas matérias. 

Semestre 1 
ARCS2003 Forensics: The Archaeology of Death & Crime Scenes 600
BIOL3003 Advanced Immunology 600
BIOL3004 Genomics & Bioinformatics 600
POLS2117 Political Leadership 600

Semestre 2 
FOOD2000 Food Science 700000614
FOOD2003 Food Process Engineering I
HLTH2000 eHealthcare 600
POLS2402 Globalisation & International Political Economy 600

O Bruno da LAE- RJ disse que se eles não mandaram nenhum feedback, provavelmente elas foram aceitas inicialmente, mas que eu posso fazer modificações novamente quando chegar em Brisbane, se quiser. Mas eu ainda não recebi nenhuma posição oficial sobre a minha grade, espero descobrir na primeira semana de aula que eles chamam de orientation week.

5 comentários:

  1. Olá,

    Parabéns pelo blog.

    Quanto a escolha de matérias, é comum o aluno ser barrado nas suas escolhas?

    No seu caso, você acabou pegando nenhuma das matérias que você escolheu inicialmente. Foi devido aos pré-requisitos? Algo específico do seu curso?

    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi :) então, existe essa lista de matérias pré-aprovadas e eu acho que as matérias fora dela não são aprovadas inicialmente. Quem sabe lá conversando dê pra pegar uma ou outra dependendo se você tem matérias pré-requisitos.

      Se você é da área de saúde pode ser que seja mais complicado do que engenharia por exemplo.

      Excluir
  2. Curso Eng. de Alimentos e acho que vou acabar pegando essas duas que vc tbm vai cursar. Não li ainda as postagens mais recentes do que essa, mas poderia dizer o que vai achando de cada disciplina. Muito bom o seu blog. =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro Rodrigo! Assim que eu tiver matriculada nas matérias mesmo vou postar tudo aqui, é que eu ainda não sei bem como vai funcionar. Mas vou atualizando tudo aqui com certeza!

      Obrigada pelo feedback, é bem importante pra mim! :)

      Excluir
  3. FêCa, também sou estudante de farmácia e estava pensando em aplicar para a Austrália nesse novo edital do CsF. Contudo, essa questão das matérias me deixou bastante preocupado. Não quero terminar tendo que pagar coisas como Political Leadership, you know! Após mais tempo e experiência no país, será que realmente não existe a possibilidade de pagarmos as matérias específicas do curso de farmácia??

    ResponderExcluir