quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Hora de Esperar

Depois de enviar as opções de universidade para a LAE você recebe alguns dias depois um e-mail (ou ligação) dizendo qual escritório irá cuidar do seu processo. 

Para quem não sabe, a LAE possui mais alguns escritórios além do de São Paulo e cada um deles é responsável por duas ou mais universidades. É importante saber qual deles cuidará do seu processo porque tudo que tiver relação com a universidade será tratado diretamente com o escritório responsável. No meu edital foi dividido dessa maneira:
LAE São Paulo: 
University of Adelaide 
Monash University 
Australian National University 
University of New South Wales

LAE Rio de Janeiro:
University of Queensland 
University of Melbourne

LAE Porto Alegre:
University of Western Australia
University of Sydney

Depois desse e-mail começa a espera, mas dessa vez foi mais rápido do que eu esperava, ufa! Eu recebi o e-mail da LAE- RJ dizendo que minha candidatura seria encaminhada para a UQ dia 18/10 e recebi minha Offer Letter no dia 31/10. As offers não chegam todas juntas! Acho que elas chegaram em pelo menos quatro levas. Então se o amiguinho recebeu e você não, relaxa. Uma hora vai chegar.

Para aceitar a offer você precisa preencher e enviar algumas páginas dela de volta para a UQ (acho que não comentei aqui, mas toda essa comunicação é feita via LAE, ou seja, você -> LAE -> Universidade). E no mesmo e-mail da offer você recebe alguns informativos que dá preguiça mas é sempre bom ler!


Algo de curioso na offer é que vem especificado os valores que a universidade cobra para receber um estudante estrangeiro lá. E esse valor o governo banca integralmente para que você possa usufruir de uma das melhores universidades do mundo (fora a bolsa, seguro saúde, passagem e os auxílios blá blá blá), então por favor, aproveitem ao máximo essa oportunidade única. #momentodesabafo #revoltada #ébrinks #sóquenão

Só pra ficar claro, eu odeio essa viadisse de hashtag.

Enfim, voltando. Depois de enviar os documentos requisitados é hora de esperar novamente pelo CoE, o meu chegou dia 21/11 (assim como a offer, ele também chega em "levas"). É com ele que você poderá dar entrada no visto de estudante. Mas essa espera do CoE é BEM mais tranquila, afinal pouca coisa pode dar errado depois que você já teve a resposta do CNPq e o aceite da universidade.


"A persistência da Memória" - Salvador Dalí
Então vá namorar, beber com os amigos, passar o final de semana na praia e desencana de checar o e-mail de 5 em 5 minutos. Isso faz mal, de verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário