segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

A minha escolha: The University of Queensland

Primeiramente eu entrei no site de cada uma das universidades e já excluí todas as que não tinham o meu curso, sobraram 3. Pronto. Acabaram as escolhas fáceis, hahahahahaha.

Eu fiquei com três opções de universidade:


UQ linda!

UniSyd Hogwarts

Monash fofinha

Eu escolhi a UQ como primeira opção de universidade e coloquei a UniSyd como a segunda. E nesse post vou contar um pouco sobre a minha escolha.

Eu já tinha uma quedinha por Brisbane, confesso. Alguns amigos e conhecidos falaram muito bem da cidade pra mim. 


Brisbane
A cidade de Brisbane fica no estado australiano de Queensland e é a 3ª maior cidade do país em população com aproximadamente 1,8 milhões de habitantes. O clima da cidade é classificado como subtropical e tem verões quentes e chuvosos e invernos amenos e secos (uma boa pedida para aqueles que não gostam muito do frio). De acordo com as minhas fontes a cidade é bem segura tanto de dia quanto de noite um ponto bem positivo na minha opinião, já que como uma intercambista pobre terei que andar muito de ônibus ou a pé mesmo.

Dizem que a vida noturna da cidade é bem animada, mas terei que verificar isso pessoalmente quando chegar lá. E apesar de não ter praia Brisbane tem uma praia artificial lindíssima conhecida como Southbank.


Southbank
Além disso, a cidade fica bem pertinho de Gold Coast e Sunshine Coast cidades com praias famosíssimas! Pra quem gosta de surfar um ponto BEM positivo de morar em Brisbane, é que em Gold Coast que fica o Surfers Paradise.


Gold Coast
Bom, mas de nada adiantaria morar nessa cidade sensacional se a universidade não me agradasse, então resolvi pesquisar um pouco mais sobre a Universidade de Queensland. Não precisou de muito tempo até que eu me desse conta da grandeza daquele lugar, olhando algumas fotos da universidade eu fiquei realmente bo-ba! É incrível a infraestrutura e a arquitetura da universidade.


Universidade de Queensland


Vista Aérea do Campus de St. Lucia
Além do campus principal de St. Lucia a universidade ainda tem mais 3 um na cidade de Gatton mais voltado para as áreas de medicina veterinária, agricultura e meio ambiente e um em Ipswich. A UQ tem também um centro de práticas clínicas em Brisbane chamado de Herston campus.

E aí, quando eu vi uma foto da faculdade de farmácia me apaixonei de vez pela cidade e pela universidade.


PACE - The Pharmacy Australia Centre of Excellence
Verdade seja dita, as matérias são bem legais, mas das três universidades é a grade menos atraente. Porém, como eu disse escolhi a UQ por outros motivos além da grade da universidade e ainda bem que eu fiz isso! Depois que eu recebi a offer letter da UQ tive alguns problemas com as disciplinas que escolhi inicialmente. Em breve farei um post sobre isso e sobre as outras opções de universidade para quem cursa farmácia.

Farmacêuticos, se vocês forem olhar os pré-requisitos da faculdade de farmácia da UQ só encontrarão a nota de corte do IELTS. Isso me deixou um pouco confusa no começo, mas eu fui aceita com TOEFL então acho que não tem problema não.

Não me arrependo nem por um minuto de ter escolhido Brisbane e a UQ. E tenho certeza que quem escolher não vai se arrepender também.


3 comentários:

  1. Olá, Fernanda :) Me chamo Matheus e estou fazendo intercâmbio na ANU pelo Ciência sem Fronteiras (mais informações em vivendocomcangurus.wordpress.com haha). Adorei o seu blog, super informativo e bem detalhado! Sobre a sua escolha, confesso que Brisbane é uma excelente opção: a cidade é grande e tem um clima ótimo, fica perto de praias bonitas, etc. Boa sorte na sua aventura pela Austrália, afinal, é uma chance única!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Matheus :) eu acompanho o seu blog desde o início do meu processo ele é muito bom! Tanto que já havia colocado ele nos meus "favoritos" aqui do blog desde o começo! Espero logo menos ter tantas coisas legais pra falar sobre a Austrália quanto você! Boa sorte na segunda metade da sua jornada aí!

      Excluir
  2. Olá Fêca. Fiquei em dúvida em uma coisa. Você falou que excluí todas as que não tinham o seu curso.Porem a university western tem um de farmacologia. Você não poderia se candidatar a essa?

    Abraço!
    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir