Desde que me candidatei para a Austrália tento no meu tempo livre acompanhar algumas notícias locais. Foi quando comecei a perceber que o país literalmente domina a página Planeta Bizarro do site G1, é bem comum encontrar notícias sobre bichos estranhos encontrados por lá.
Nível de Dificuldade: BRING IT ON! |
Quando meu intercâmbio saiu eu fui contar para a minha professora de iniciação científica e ela começou a me falar um pouco sobre a biodiversidade da Austrália. O país tem inúmeras espécies exclusivas em seu território, ou seja, animais que só são encontrados lá. Não é muito difícil imaginar o porque disso, é só relembrar um pouco das aulas de biologia e geografia do colegial: como a Austrália é uma ilha que foi separada do restante do planeta ela se mantém isolada geneticamente, o que faz com que ela tenha espécies únicas de animais e plantas. Uma desses animaizinhos fofinhos é um peixe apelidado de Fishzilla.
Meigo, não?
Além disso, com frequência pessoas são surpreendidas com cenas inusitadas da vida animal local, como uma aranha lanchando uma pequena cobrinha.
E não pense que por estar na cidade você estará livre da visita de animais da fauna local. Mas nem sempre tais visitas são ruins para os moradores.
E só para não dizerem que eu estou com notícias desatualizadas, essa daqui é fresquinha!
E atualizando com essa notícia bastante bizarra, no maior estilo "Serpentes a Bordo".
E atualizando com essa notícia bastante bizarra, no maior estilo "Serpentes a Bordo".
Quer uma dica? Nada de mostrar isso para a sua mãe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário