sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Airport Pickup e Hostel

Após mais de 24 horas dentro do avião você descerá no aeroporto, passará pela imigração e entrará na Austrália para iniciar o seu ano de intercâmbio (uau!)! Mas aí você percebe que não tem como sair do aeroporto e nem pra onde ir, hahahaha (ok, isso não é nada engraçado)

Portanto, antes de sair do Brasil é importante marcar duas coisas: um lugar para ficar temporariamente até achar uma casa e o serviço de transporte do aeroporto até a sua acomodação temporária em Brisbane.

Vamos falar primeiro do mais simples de resolver. A UQ oferece um serviço de Airport pickup na faixa para os novos alunos :) o que economiza aproximadamente 60 dólares de um táxi. É preciso agendar esse serviço no site da universidade com pelo menos 5 dias úteis de antecedência, lembrando: 5 dias úteis Australianos, logo, não deixe isso para última hora. Pelo que me falaram o serviço é bem chique, hahahahahahaha, para mais alguns detalhes acessem o blog Com ou Sem Bordas.

Para agendar você precisa ter em mãos a sua passagem de avião e um endereço para onde ir, então, antes de entrar no site da UQ para agendar o airport pickup você deve marcar o seu hostel.

Não, eu não errei a grafia da palavra. Não é hotel (até pode ser na verdade, mas os preços são realmente salgados!) e sim hostel que nada mais é do que uma acomodação temporária com quartos compartilhados entre várias pessoas que você pode conhecer ou não.

As principais diferenças entre o hotel e o hostel são:

1. O preço. Definitivamente sai mais barato ficar num hostel, não só pelo preço dos quartos em si, mas também porque normalmente estes locais tem cozinha e dá pra economizar não comendo fora. 

2. A privacidade. Normalmente as opções mais baratas de quarto são para dividir em 6 pessoas (e o quarto pode ser do mesmo gênero ou misto) e com banheiro compartilhado.

3. O ambiente. É bem mais informal que o de um hotel e além disso os hostels normalmente tem áreas comuns, como salões de jogos por exemplo, onde dá pra fazer um social e conhecer muita gente nova.

Dormitório típico de um Hostel
Entrando e alguns sites é possível ver as reclamações mais comuns desse tipo de acomodação, dentre elas o barulho e a sujeira. Obviamente isso varia muito de hostel para hostel. Por isso é importante pedir referências para conhecidos e ler atentamente as resenhas e opiniões sobre os hostels deixadas nos sites. Se tiver algo de MUITO ruim, com certeza você vai saber sem fazer muito esforço para pesquisar.

Eu reservei o meu hostel pelo site booking.com lá você encontra uma lista com todos os hotéis e hostels do mundo todo :) as vezes o preço é mais em conta do que se você for reservar no site do local. E a parte boa é: você não paga nada para reservar e o cancelamento da reserva é free até um dia antes!

Vou chegar em Brisbane no dia 12/02, 20h (horário de lá) e reservei um hostel por 4 dias. A diferença de preço entre os quartos é bem pequena, então por mais R$ 13 na diária optei por pegar um quarto com banheiro privativo que dividirei com mais 3 meninas (duas delas do CsF também).

Bom, como ninguém é de ferro vou passar a próxima semana na praia :) então volto a postar na oooooutra semana (29/01). Ai, vai estar muito perto aí! Hahahahahahahaha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário