terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Informações Úteis - Parte 1

Finalmente voltando a postar depois de mais de uma semana :) minha viagem foi bastante proveitosa, ficar um pouco com a família em um lugar com tantas belezas como Florianópolis me deixou renovada. Mas também fiquei pensando em várias coisas legais para postar por aqui, então vamos lá!

Sou daquelas que é um tanto quanto escrava do secador e chapinha. Tenho cabelos curtinhos então sempre tento manter o meu corte chanel arrumadinho. E é óbvio que mesmo indo para a praia eu levei os meus dois objetos quase que inseparáveis. Só não me atentei a um detalhe: o meu secador não é bivolt! E quando eu o coloquei na tomada ele literalmente pegou fogo (ok, exagero. Mas que uma luz acendeu dentro dele é verdade!), por sorte ele ainda funciona.

Isso me fez pensar em checar a voltagem dos aparelhos eletrônicos que pretendo levar pra lá, pra mim era bem óbvio que todos eram bivolt, mas vi que não. E esse detalhe tão pequeno perto do tamanho dos preparativos pode dar muita dor de cabeça quando chegar lá.

Então aqui vão os resultados das minhas pesquisas:


A Austrália e Nova Zelândia possuem plugues com dois ou três pinos inclinados se conectam à saída. Você pode trazer eletrônicos do Brasil para a Austrália e comprar um adaptador que custa em média AUD$ 10,00 e pode ser encontrado em supermercados, lojas de conveniência etc.

Além disso a voltagem da Austrália é de 230/250V. Eu me informei e os equipamentos bivolt funcionam sem problemas lá, mas fiquem atentos, as vezes existe uma "chave" para mudar a voltagem de 110 para 220 então se você não mudar antes de colocar o aparelho na tomada ele pode acabar queimando.

E a contagem regressiva anda voando! 13 dias e diminuindoooo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário