sábado, 10 de agosto de 2013

Austrália só para Ladies, parte 2 - O que NÃO trazer do Brasil

Faz um tempinho que eu escrevi um post falando, aquilo que na minha opinião, as meninas que estão arrumando suas malinhas para vir passar um ano (ou mais) aqui na Austrália deveriam trazer.

Daqui 2 dias eu faço 6 meses de Austrália, (pois é a contagem já virou regressiva) e hoje arrumando o meu quarto eu me dei conta de que se acumula MUITA coisa durante esse "pouco" tempo... E olhando pra várias coisas enquanto eu as guardava no armário eu pensava: "Como vou levar TUDO isso de volta pro Brasil, eu trouxe muita coisa inútil!". 

Mas é normal, afinal, é muito difícil escolher 10% do guarda- roupa pra passar um ano... Mas eu realmente trouxe muita coisa desnecessária. Então eu espero que você se controle e não faça o mesmo! Hahahahaha.



Coisas que você NÃO deve trazer para a Austrália:

- Chapinha ou Secador que não seja BIVOLT. A voltagem da Austrália é 220 -240V então qualquer coisa diferente disso vai queimar. Eu trouxe um secador bivolt do Brasil e ele mesmo assim não sobreviveu :( mas eu não sei se é a marca que decepcionou ou se é a voltagem que não é compatível. Eu acredito que seja a segunda opção já que a minha chapinha está ótima. A dica é: se tiver um secador já do Brasil, traga e veja no que dá. Caso contrário, espere pra compar um bem baratinho aqui, você vai pagar uns $20 no K-mart.

- Protetor Solar: Um tubão de protetor solar ocupa muito espaço na mala, sem contar que aqui o sol é muito muito forte! Tanto que só se vende FPS acima de 30. As marcas aqui são ótimas e tem preços bem acessíveis, é possível achar protetor solar por $5 dólares. Só aconselho trazer um protetor solar de rosto, não consegui comprar nenhum protetor não oleoso pro rosto que não fosse um híbrido de protetor solar e maquiagem (tipo BB Cream, que aliás, aqui é beeeem baratinho).

- Maquiagem: Se você tiver um pó novinho, não precisa largar tudo apodrecendo no Brasil e comprar aqui. Mas se estiver pra refazer o estoque de maquiagem, espere chegar na Austrália! Marcas importadas com um precinho bem atrativo ;) mas não se iluda, marcar bem famosas e chiques como MAC sempre vão ser carinhas, mesmo aqui.


- Travesseiro, Cobertor, Lençol, Toalha: Se tiver sobrando muito espaço na mala até vale a pena trazer (ou se você é muito apegada ao seu travesseirinho), mas no geral essas coisas aqui são bem baratas.

- Shampoo, Condicionador, Creme de Tratamento (...): Aqui tem produtos ótimos! E o preço não é absurdo, eu sempre compro um diferente pra ir testando.

- Bota: No inverno você compra uma por $40 ou até menos!

Coisas que você NÃO deve trazer em grande quantidade pra Austrália:

- Roupas e sapatos no geral: Eu sei que é difícil. Mas aqui você compra roupas por um preço realmente mais em conta do que no Brasil, é possível achar vestidinhos de balada por $15! Então controle-se! Traga peças que façam o maior número de combinações possível e que você costuma usar bastante, porque se você não usou em 1 ano no Brasil, provavelmente não vai usar aqui.

Ah, queria fazer uma correção sobre o meu post anterior. Durante as férias minha roomie achou sabonete íntimo, então pode deixar o seu no Brasil se não couber na mala!

3 comentários:

  1. Sabe aquela história de aprender com os erros dos outros? Estou certa de que este não será o caso kkkk a gente sempre exagera ^^ ótimas dicas

    ResponderExcluir
  2. Fêca, tenho uma dúvida a respeito das escovas definitivas. Estou no processo seletivo, e se tudo der certo vou pra Sydney, mas gostaria de saber se tem salões q fazem esse tipo de escova em qlqr lugar da austrália. Hahahaha
    Pq mesmo q n tenha em Syd eu posso aproveitar uma viagem p fazer! ^^

    Suas dicas estão sendo fundamentaais! Mto bom mesmo, parabéns!!

    ResponderExcluir