quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Acomodação

Eu não ia postar nada sobre acomodação por enquanto, por um motivo muito simples: é muito difícil fechar uma acomodação aqui do Brasil. E assim que chegar na Austrália essa será minha primeira missão.



Porém, como muita gente veio me perguntar sobre isso no facebook resolvi escrever um post breve sobre as informações que eu tenho até agora sobre o assunto.

Para aqueles que pesquisaram minimamente sobre o edital da Austrália não é novidade o fato de que as universidades não oferecem acomodação como por exemplo nos EUA, onde o aluno já chega lá com o seu quartinho dentro do campus. Então um dos destinos da sua bolsa mensal será pagar um lugar para morar.

Os preços dos alugueis variam muito de cidade para cidade, em Brisbane é possível encontrar quartos individuais por $150-200/por semana (sim, o aluguel é cobrado por semana e não por mês como no Brasil) em uma "Shared House" (praticamente uma república). Existem outras opções como "Homestay", onde você mora com uma família australiana e a acomodação "on campus" que é dentro da universidade e caríssima, pelo menos na UQ. Pelo que eu escuto do pessoal que já está na Austrália a melhor opção para intercambistas é a Shared House.



A UQ possui uma database com anúncios de quartos e casas chamada UQ Rentals, lá você pode encontrar diversos anúncios de quartos individuais e para dividir. Outros lugares legais para procurar é o Gumtree, uma espécie de classificados da Austrália e o Flatmates. Ah, e no grupo Brasileiros em Brisbane do facebook sempre tem gente anunciando casa!

A dica é que antes de deixar o Brasil você marque algumas inspeções nas casas que gostou, assim logo que chegar lá você vai poder ver com seus próprios olhos o lugar, afinal, fotos nem sempre são fiéis a realidade.

Isso é o que eu sei por enquanto :) espero logo logo ter várias informações bacanas para adicionar a esse post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário