segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Vacina e Carteira de Vacinação Internacional

Para entrar na Austrália você deve tomar com pelo menos 10 dias de antecedência a vacina contra febre amarela. Essa vacina deve ser tomada por aqueles que nunca foram imunizados antes (óbvio) e também por aqueles que foram vacinados há mais de 10 anos.



A vacina é feita com o vírus atenuado e é produzida no Brasil :) sua aplicação não dói nadinha, já que é feita com uma agulha bem pequenininha por via subcutânea. 

Você pode encontrar a vacina na rede pública ou em algumas clínicas privadas credenciadas. Eu tomei a minha no CECOM da Unicamp e não demorou mais do que 20 minutinhos. E isso é uma coisa para você fazer o quanto antes, afinal, quanto menos coisas você deixar para ir fazendo mais perto da viagem melhor!

Depois de tomar a vacina você deve providenciar o Certificado Internacional de Vacinação (CIVP) um documento que comprova a vacinação contra a febre amarela e/ou outras doenças. A possibilidade de exigência do CIVP é prevista no Regulamento Sanitário Internacional. A lista com os países que exigem o certificado está disponível na internet, mas já adianto que a Austrália pede.

Em qualquer posto da ANVISA é possível tirar a CIVP. É só levar um documento com foto que ela sai na hora, porém recomenda-se que não se deixe isso para a última hora já que apesar de ter postos da ANVISA em aeroportos eles só abrem de 2ª à 6ª feira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário