domingo, 3 de março de 2013

24 Horas de Avião


Depois de muito tempo volto a escrever no blog. Não foi relaxo da minha parte, juro! Mas obrigado pelos puxões de orelha pelo grupo do facebook pessoal! Hahahahaha. É que os meus primeiros dias na Austrália foram bem complicados e corridos, mas que mudança não tem seus perrengues não é mesmo?

Muita coisa aconteceu desde que eu cheguei, prometo que vou contar tudo! Por enquanto as minhas primeiras impressões do país são ótimas, encontrei pessoas muito legais por aqui e estou curtindo bastante. Terça-feira vai fazer 3 semanas que eu cheguei aqui :) o tempo passa muito rápido.

Bom, mas vamos ao que interessa! E vamos pular a parte das despedidas no aeroporto e ir direto para o voo infinito.

Parte 1: Guarulhos - Chile

Eu fiz a primeira parte do meu voo pela LAN e foram 4 horas bem tranquilas. Como eu sentei do lado de mais duas pessoas do CsF nós ficamos conversando bastante então o tempo passou bem rápido! A paisagem é linda :) principalmente quando você chega no Chile e pode ver da janelinha a Cordilheira dos Andes todinha!



O atendimento da empresa aérea foi satisfatório, já tive bem piores.

Brasileirada toda feliz partindo rumo a Sydney :)


Parte 2: Chile - Sydney

A escala foi corrida e durante esse tempo encontrei vários perdidos que estavam também indo para Brisbane no mesmo voo que eu. Foi bem legal já ir conhecendo o pessoal, ajudou o tempo a passar um pouco mais rápido e a esquecer um pouco as despedidas no Brasil.
Lembrete: Não esqueça de ligar para a sua mamãe em todas as suas escalas para dizer que está vivo! Hahaha, se tiver um celular com internet sempre dá pra achar um wi-fi de graça para mandar notícias pelo facebook! Hahahaha, eu transmiti minha viagem toda ao vivo por ele. 

O meu voo até Sydney foi inteiro durante o dia e como não peguei noite em nenhum momento foi muito difícil de dormir. Acreditem, 14 horas de voo é algo ETERNO! Dá tempo de comer, ver um filme, comer de novo, ir no banheiro, tomar um café, conversar com os amigos e levar um pito da aeromoça...

A sorte é que a classe econômica da Qantas é muito boa, o espaço é razoável (não o suficiente para ficar confortável a viagem toda, mas maior do que o das comanhias que eu já havia utilizado) e o atendimento é ótimo. Tem comida para ir beliscando durante toda a viagem e as refeições são gostosas também. Eu realmente recomendo super, não é cara a passagem!

Bom, é indescritível a sensação de finalmente chegar no seu destino, de ouvir o comandante dizendo "Welcome to Sydney e de se dar conta de que você está do outro lado do mundo :))

Parte 3: Sydney - Brisbane

Essa minha escala foi muito corrida, quase perdi meu voo pela demora na imigração. A minha sorte foi que minhas malas já estavam na esteira quando eu saí.

Esse último vôo foi noturno, então, não sei dizer muito sobre ele já que dormi praticamente o tempo todo, hahahahaha. Logo, nem vi os 90 minutos passarem.

Chegando no aeroporto, o motorista da UQ já estava esperando para me levar até a minha residência provisória: o hostel YHA Brisbane! Mas isso é assunto para um próximo post ;) novamente me desculpem pela demora em postar aqui novamente, ainda estou sem internet na minha casa o que dificulta tudo um pouco! Mas espero voltar a postar sempre que conseguir, afinal minhas aulas já começaram!

Um comentário:

  1. Olá!
    Comecei a ler seu blog hoje depois de finalmente ter feito minha inscrição no site da LAE (escolhi Monash, tomara que eu consiga hehe).

    Poderias falar mais num post futuro sobre como foi a imigração?
    Obrigado e boa sorte!

    ResponderExcluir