segunda-feira, 4 de março de 2013

Hostel: YHA Brisbane

Finalmente com internet em casa :) quase chorei. Juro. Agora posso voltar a postar mais aqui!

Bom, vamos continuando. Depois de 24 horas de viagem (fora as 13 de fuso) a única coisa que você quer é esticar as pernas e dormir. Como a maioria de vocês não terá uma casa quando chegar na Austrália a melhor opção é reservar um hostel por alguns dias. Você pode fazer isso pelo site booking.com. A vantagem desse site é que você não paga nada pela reserva e se cancelar com 24h de antecedência tem uma multa bem pequenininha (coisa de 2 dólares).

Eu escolhi o hostel YHA por indicação do pessoal do edital passado e porque 99% da galera ia ficar lá e acreditem, é sempre bom ter brasileiros por perto na hora de procurar casa e tudo mais. 


Mas na real, o hostel é bem legal (rimou, hihihi). Os quartos são bem limpinhos (acho que isso é o principal) e no último andar tem uma cozinha gigante onde dá pra cozinhar (já que comer fora é bem caro por aqui). 

Cozinha do YHA
A localização dele é ótima, 10 minutos a pé tem um ponto onde passa o famoso 412 (um dos ônibus que vai da city para a UQ) o que facilita bastante para procurar casa e ir para a universidade.

Eu reservei um quarto feminino com banheiro privativo, dividia com com mais 3 meninas (duas delas do CsF também) e foi bem tranquilo. A diferença de preço era bem pequena, então achei que valeu bastante a pena.

Meu primeiro nascer do sol em Brisbane ;) vista da piscina do YHA.
Eu vi o pessoal passando alguns perrengues no hostel, então é bom ficar atento com algumas coisas:

- Pagamento: você paga pela sua estadia assim que chega no hostel. Então é bom levar mais de um cartão, caso ele não passe. Isso aconteceu com o meu cartão de débito e com o VTM de uma amiga. Eu tinha outro cartão, no caso o VTM, que passou sem problemas, já a menina que estava comigo teve que sacar mesmo. Em todo o lugar tem um ATM, inclusive dentro do hostel.

- Cadeado: Para fechar o seu armário você precisa de um cadeado então não se esqueça de levar um.

- Adaptador: Para carregar celulares, fazer chapinha e afins você precisa de um adaptador. No hostel tem, e a diferença de preço não é muito grande. Achei que vale a pena comprar lá mesmo. Pra mim, um adaptador só está sendo o suficiente.

Bom, o hostel é relativamente caro. Você vai gastar no YHA pelo menos AUD$ 36,00/dia. Então uma boa ideia é tentar ir arrumando uma acomodação temporária enquanto você não acha casa, 

para gastar menos. Eu fiquei na casa de uns brasileiros e ficou bem mais em conta :)

2 comentários:

  1. Primeira Parabens pelo ÓTIMO blog. Estou acompanhando desde o inicio e está ajudando bastante =)
    Eu li este ultimo post, mas gostaria de saber se foi muito dificil encontrar lugar para morar depois que você ja chegou ai. E se esse lugar voce conseguiu pq voce ja conhecia alguem da casa.

    Vlw!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Henrque :) valeu pelo feedback!

      Eu vou escrever com mais detalhes sobre a minha busca por acomodação logo menos. Mas adiantando, foi um pouco complicado sim, eu cheguei 1 semana antes da o-week e já não tinha muita opção legal e que coubesse no bolso. Demorei 10 dias até mudar.

      Eu aluguei um apartamento em St. Lucia com mais 2 brasileiras que já falava pela internet. Tem muitos brasileiros aqui que fazem isso. Tô curtindo bastante, o clima é bem rep e ajuda a não sentir tanta saudade de casa :) sem contar que a rotina e os costumes são bem parecidos então tá sendo bem legal.

      Logo menos farei um post sobre o porque eu decidi morar com os brasileiros, mas tem quem curta muuuito morar com gringos tb. É muito relativo.

      Enfim, logo escrevo sobre isso ;)

      Excluir