sábado, 29 de dezembro de 2012

Austrália?

Muita gente me pergunta porque eu escolhi a Austrália com tantas opções de países bacanas para estudar. Na realidade, nem eu sei direito o que me motivou na hora da inscrição, mas hoje eu posso dizer que existem pelo menos 6 coisas que me fazem achar que a Austrália é a melhor opção de intercâmbio do programa (puxando sardinha)!

1. O programa "Ciência sem Fronteiras" oferece 1.000 (miiiiil!) vagas para a Austrália por edital. E acreditem em mim quando eu digo: é vaga pra caramba!  Sem contar que existe a possibilidade de fazer um curso de inglês antes do semestre acadêmico começar, então se o seu inglês não é lá aquelas coisas se esforce para tirar pelo menos 39 no TOEFL que você já está dentro dos requisitos de proficiência.

Para mais informações sobre os pré- requisitos do edital acesse o site do Ciência sem Fronteiras.

Algo que vale ressaltar também é que o edital é bem transparente. Você fica sabendo da sua aprovação (ou não) em cada etapa do processo e a Latino Australia Education (LAE) dá todo o suporte necessário, respondendo  pacientemente as dúvidas do pessoal. 

2. As universidades do Group of Eight estão entre as melhores universidades do mundo de acordo com diversos rankings internacionais.

3. A Austrália é um país ótimo para se viver. Gostaria de saber escrever um pouco mais sobre isso, mas como por enquanto não tenho muita base para isso segue o link do blog Brazil Australia com a opinião de um brasileiro que vive no país há alguns anos.

4. O país tem algumas das praias mais lindas do mundo.

Byron Bay

5. Estar na Austrália faz com que seja possível conhecer alguns lugares incríveis como Nova Zelândia, Tailândia e Fiji por um preço acessível! O que é ótimo para estudantes.

Tailândia


Nova Zelândia

6. Dizem que os estudantes brasileiros estão sendo muito bem vistos por lá! Tem bastante gente com estágio, iniciação científica e alguns estão até voltando com proposta de mestrado. Então, aparentemente tem muita oportunidade pra gente por lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário