sábado, 29 de dezembro de 2012

Fernanda e seu Blog.

Meu nome é Fernanda, tenho 21 anos, estou no final do 4º ano de Farmácia na Universidade Estadual de Campinas e no início de fevereiro embarco para estudar 1 ano na Austrália com a bolsa de estudos do programa Ciência sem Fronteiras do governo federal.



Fazer intercâmbio era uma vontade antiga, mas que só agora deu certo. Foi uma pequena jornada até conseguir chegar aqui e o objetivo desse blog é contar um pouco sobre ela.

Antes de começar acho importante dizer que não é a primeira vez que me candidato ao programa. No semestre passado tentei o edital para Portugal e não fui selecionada. Então, se eu puder dar uma dica aos que iniciam o mesmo caminho que eu é: não desistam. Se é o seu sonho, corra atrás! Você impõe suas próprias limitações. Simples assim :)



Um comentário:

  1. Olá fernanda! tudo bem?
    Aindei lendo algumas coisas que voce escreveu e gostei muito.
    Primeiro gostaria de te parabenizar pela conquista. Sem dúvidas precisa ser uma pessoa competente para isso.
    E segundo, gostaria de te perguntar algo que talvez vc pudesse me responder:
    Tenho chances de conseguir a bolsa pra Austrália sem ter feito o teste de proficiência ? sei que é um pre-requisito dito como obrigatorio no edital, mas ouvi falar de algumas pessoas que se inscreveram direto pra Australia e conseguiram ir sem o teste. Conhece alguem que foi sem fazer a proficiencia e se inscreveu direito pra Aus? Eu nunca estudei ingles, e comecei estudar em 2013 , em casa mesmo e tenho mta vontade de viajar pelo Csf. Me inscrevi neste ultimo edital de 2013.

    Se puder me responder agradeço.

    larissa.limac@live.com

    Obrigada, e sucesso!

    ResponderExcluir