terça-feira, 28 de maio de 2013

Turistando - New Zealand, parte 3.

Antes de tudo eu queria fazer uma pausa para agradecer. Hoje acordei cedo e meio mau humorada porque tenho alguns trabalhos para fazer nessa última semana de aula e tá tudo bem corrido. Como sempre entro na internet para falar com mamãe e minhas amigas do Brasil. Resolvi também entrar na página inicial do blogger para escrever uma coisa para um futuro post (tenho que ir anotando, se não esqueço) e fiquei muito surpresa e feliz com o que eu vi! Ontem o meu blog teve mais de 1.400 views :)) e minha caixa de entrada estava cheia de comentários! Obrigado obrigado obrigado! Sem dúvida me motiva a escrever muito mais!


Mas agora voltando ao que interessa, New Zealand!

Meus amigos que foram antes pra NZ falavam que a ilha sul era muito mais bonita que a ilha norte. E eu que já tinha ficado encantada com as paisagens até então mal podia esperar para ver o que a ilha sul guardava de bom ;) e realmente, é lindo, lindo, lindo!

O Interislander é muito confortável sem contar que dá pra observar a paisagem ao redor e dormir bem gostoso nos sofás dele. Você nem vê a viagem passar.

Dentro do Interislander
Um pouquinho da vista ;)
- Picton: É uma cidadezinha mini que vive em pelo Interislander, já que a única rota dele é Wellington - Picton e vice-versa. Não tem nada na cidade, nem mercado direito. Ficamos lá só para dormir, já que acabamos a travessia aproximadamente 18h e o próximo trecho de estrada era bem longo.

- Fox Glacier: Após aproximadamente 7 horas de carro (praticamente um dia de viagem) por estradas lindas você vai chegar em Fox Glacier que juntamente com a Franz Josef Glacier (que fica aproximadamente 30km antes) é uma das geleiras mais acessíveis do mundo! A cidadezinha vive em torno da atração turística da cidade, então não espere encontrar nada para fazer lá de noite. Os passeios para a geleira começam em NZD$ 115 para aproximadamente 4 horas de passeio sendo que 1 hora você anda na geleira, isso mesmo, NA GELEIRA! Para os mais bens preparados fisicamente há a opção do passeio que ocupa o dia todo e fica, consequentemente, mais horas na geleira. E para os rycos e phynos existe a opção de ir de helicóptero e parar bem no meio da geleira para passear (claro, é muito muito muito mais caro). 

O passeio é INCRÍVEL. Não tenho palavras pra descrever a sensação de andar em uma geleira, é uma das coisas mais diferentes que eu fiz na vida, vale muuuuuuuuito a pena o dinheirinho gasto.


Vista da geleira mais de longe
Já andando na geleira
Conquering Fox Glacier o/*
- Queenstown: Há 4 horas de Fox Glacier está Queenstown, a capital mundial dos esportes radicais! É uma cidade quase que exclusivamente turística, pra você ter ideia a população quase dobra na alta temporada. Lá você encontra todos os tipos de esporte para matar a sua sede por adrenalina como skydive, bungee jump, rafting etc. Porém, tudo tem seu preço e seguir suas vontades suicídas sai CARO, muito caro. Portanto, guarde dinheirinhos para Queentown. Eu infelizmente não pude realizar todas as atividades que eu queria e vou falar um pouco sobre a minha impressão de cada uma.

(1) Nevis Bungee, 134m: Eu fiz uma preparação psicológica desde que comprei minha passagem para a NZ para pular de bungee (bungy ou bungee, tanto faz). Para tranquilizar as mamães na NZ o bungee é bem seguro, já que existem leis para regularizar isso, claro que você não vai se jogar de um bungee "tabajara" né? A empresa mais tradicional nesse ramo é a AJ Hackett foi com eles que eu pulei e que a maioria do pessoal pula. 

Logo que cheguei em Queenstown já fui com as meninas comprar o pulo e nós optamos pelo maior bungee da NZ, o Nevis, 134m e quase 9 segundo de queda livre. O passeio custa NZD$ 260 (ai!), toma quase metade do dia, já que o local é um pouco afastado de Queenstown e tem toda uma "burocracia" de pesagem e tudo mais, já que para cada peso existe uma corda diferente, tanto que o pulo é por ordem de peso: do mais pesado para o mais leve.

Plataforma "pendurada" sobre um precipício
Momentos iniciais do salto
E claro que não há nada melhor para mostrar o que realmente é isso do que um vídeo...


Não tenho palavras para descrever essa experiência, é demais. Não deixem de fazer, juro. E no final você pode comprar as fotos e o vídeo, cada um por NZD$ 45... Como eu curti meu vídeo, comprei só as fotos mesmo, já que os ângulos que os caras pegam não dá pra pegar de dentro da plataforma.

Bom, para o post não ficar muito longo eu termino por aqui, mas ainda tem muito mais sobre Queenstown e meus últimos dias na NZ.

Ps. Quem acompanha o blog faz tempo deve ter percebido que eu dei uma mudada em algumas coisas, o objetivo é fazer com que fique mais confortável para ler. Se vocês puderem dar um feedback sobre o assunto eu ia adorar!

4 comentários:

  1. Oi Fernanda, que pulão hein? 134 metros, caraca!

    Muito bacana o seu blog, está sendo muito útil para mim, que vou tentar o CsF para a Austrália também.
    Quero aproveitar pra fazer uma pergunta, você sabe onde é um bom lugar por aí para aprender a surfar?
    Estou pesquisando sobre as universidades e cidades e não decidi ainda quais serão minhas 2 preferências, e além da qualidade da universidade outros fatores importantes são o clima e a presença de praia! rsrs

    P.s. Não acompanho o blog a tanto tempo, então não sei como era antes, mas de qualquer modo acho bastante confortável para ler como está.

    Gabriel

    ResponderExcluir
  2. Mas olha! Como que eu não sabia que a senhorita tinha um blog?

    ResponderExcluir
  3. Seu blog ta muito bom mesmo. Chegarei ai em Julho e vou pra Canberra. Queria saber se voce conhece lugares pra esquiar na Australia. Ouvi falar que tem uma estação perto de Canberra, mas não sei muita coisa sobre isso.

    ResponderExcluir