terça-feira, 21 de maio de 2013

Seguro Saúde: Hora da Verdade!

Mais uma vez, me desculpem pela demora em postar aqui novamente. O final do semestre é realmente uma loucura...

Quando eu saí do Brasil, fiquei muito em dúvida sobre fazer ou não fazer um seguro saúde adicional e no fim das contas optei por não fazer. Pois bem, eis que em uma bela tarde de outono eu estava andando saltitante pela UQ quando um amigo meu veio me abraçar (daquele jeito que você levanta a pessoa, sabem?) e... crec!

Não sei como, nem porque. Só sei que aquele abraço da amizade foi apertado demais e resultou em uma dor muito grande nas minhas costelas. De início eu achei que fosse só um mal jeito e acabei deixando de lado, porém uma semana depois do ocorrido a dor não diminuía.

Fui então no centro médico da própria UQ. Eu particularmente não gostei muito do atendimento, achei um pouco "jogado". Tudo começou na recepção quando fui atendida por uma moça bem grosseira. Depois de esperar aproximadamente 30 minutos, eu fui atendida por uma enfermeira que tira sua pressão e pede para você falar sobre o problema. Em seguida, fui encaminhada para o médico que disse que eu poderia ter quebrado as costelas, mas que fazer o diagnóstico ou não era indiferente, pois não tinha nenhum tipo de tratamento pra isso. Recebi uma "receita" (leia-se pedaço de papel com o nome do medicamento, sem carimbo, posologia ou assinatura do médico) e me mandaram pra casa.


Depois de conversar com uns amigos resolvi procurar uma segunda opinião e fui ao PA Hospital, que fica pertinho da Faculdade de Farmácia da UQ. Dei entrada como emergência (modalidade de atendiemento que o plano de saúde cobre integralmente). Fui super bem atendida pelo infermeiro que tirou minha pressão, examinou e prontamente já me deu um remédio para dor. Conversando com ele, depois de insistir um pouco fiz um raio-x. Pouco mais de 30 minutos depois eu já fui chamada pela médica que disse que eu não tinha quebrado nada (ufa!) e me "receitou" (novamente um pedaço de papel sem data, carimbo ou qualquer identificação do médico) um  antiinflamatório que eu acabei nem tomando...

Distância da UQ ao PA Hospital, mas pegando o 109 do UQ Lakes dá menos de 5 minutos!
Bom, o que mais me preocupava era se o OSHC iria cobrir o raio-x que eu fiz na emergência. Porém, não tive nenhum problema :) tudo que eu fiz no hospital foi pago pelo convênio sem maiores burocracias (só apresentei a carteirinha e pronto!). Então se você está em dúvida sobre contratar um convênio médico por fora ou não aí vai a minha opinião positiva sobre o OSHC!

Ah! É bom esclarecer que a minha impressão sobre o atendimento médico da UQ pode ter sido um pouco errada, já que conversando com todos os meus amigos que já precisaram desse serviço só eu que não gostei muito. De qualquer forma, por ser dentro do campus, vale a pena ir lá para uma primeira opinião!

2 comentários:

  1. quando que você recebe a carteirinha do OSHC? E, parabens pelo blog! Tem muita coisa útil!

    ResponderExcluir
  2. oi você conhece alguém que já precisou usar o OSHC e ele não cobriu?

    ResponderExcluir