terça-feira, 5 de novembro de 2013

Explorando Brisbane - Sunnybank

Tenho até vergonha de retomar os posts depois de tanto tempo. Era melhor ter parado de escrever de vez, mas a verdade é que poucas coisas diferentes aconteceram durante esse tempo (principalmente em relação a universidade). Porém, com o início da semana de provas finais começa a cair a ficha de que o intercâmbio está bem próximo do fim.

E como o período das provas finais é realmente um ótimo momento para fazer qualquer outra coisa não relacionada com estudos eu resolvi escrever um pouco sobre o bairro de mais asiático de Brisbane que eu visitei com uma colega minha da universidade que é de Hong Kong!

Sunnybank é o bairro com a maior comunidade asiática de Brisbane e á lá que você pode encontrar restaurantes com comidas autênticas de países como Vietnam, Malásia, Japão, Singapura entre muitos outros! Lá é possível encontrar também mercados com produtos super diferentes vendidos nesses (e em muitos outros) países!

Os dois maiores locais, pelo menos em relação a restaurantes e mercados, são Sunnybank Plaza e Market Square e vale a pena dar uma passadinha em ambos nem que seja para passear e conhecer um pouco mais sobre a riquíssima cultura gastronômica asiática.

A minha colega sugeriu um restaurante chamado Little Singapore que como o próprio nome já diz é especializado em pratos típicos de Singapura. Para poder experimentar mais sabores do menu, nós resolvemos pedir dois pratos e dividir. O sabor é bem diferente do que estamos acostumados, no mesmo prato as carnes condimentadas (e bastante apimentadas) contrastam com o arroz praticamente sem gosto nenhum, por exemplo. Sem contar que muitos molhos deixam a comida com um sabor adocicado, bem diferente dos sabores que estamos acostumados a comer diariamente.


Culinária Asiática

Bubble Tea! :)
Eu achei a experiência gastronômica bem interessante, principalmente porque o máximo que eu já experimentei desse tipo de comida foi yakissoba e sushi, hahahahahahaha. Gostei em especial do bubble tea, a versão gelada é bem refrescante nesses dias quentes de Brisbane!

O preço dos pratos é bem razoável, em torno de $14 e dá pra dividir em dua pessoas dependendo da fome. Para chegar em Sunnybank é só pegar o 412/411 da UQ até a city e de lá encarar mais 20 minutinhos dentro do 140!

Um comentário:

  1. epa!! nem pense em nos abandonar!!
    pode continuar postando SIM quando der, o que poder :D
    Cada informação sua é valiosissima!
    aquele post das malas, então, incrivel!
    Pode ir se animando pra falar um pouco sobre o sistema de avaliação daí, o convivio com os colegas e professores e um graaande post sobre suas impressões gerais no periodo de fim de intercambio :D
    O que foi ruim de viver aí no paraíso !!
    Beijo, menina! Espero te ler mais!

    ResponderExcluir