sábado, 29 de junho de 2013

Explorando Brisbane - South Bank Parklands

South Bank é o meu lugar favorito de Brisbane, fica localizado bem pertinho do centro de Brisbane (só atravessar uma ponte, coisa de 15 minutinhos andando), dá pra ir caminhando da parada do 412 (ônibus mais "frequente" da UQ para o centro da cidade) ou pegar o city cat direto pra lá.

É lá em South Bank que fica um dos cartões postais de Brisbane, a famosa roda- gigante "The Wheel of Brisbane", a vista lá de cima é incrível! Não dá vontade de descer quando o passeio acaba! É uma pena que o preço ($15) deixa o passeio meio inviável de fazer sempre. Mas que dá vontade de ir de novo com a família, amigos, sozinho, de dia, de noite, isso dá!




South Bank é uma delícia de passear de dia ou de noite, sendo que cada período do dia tem seu charme ;) durante o dia dá pra observar os "túneis" de flores que cobrem os caminhos pelo local.



E durante a noite o bonito é apreciar as luzes coloridas e o charme do lugar, principalmente na beira do rio onde dá para ver os prédios de Brisbane e o centro da cidade todo iluminado. Durante o verão é muito bom passear por lá e no inverno é bom levar um casaco, porque de noite faz muuuito frio!



E quem disse que Brisbane não tem praia? É em South Bank que ficam a famosa Streets Beach, que nada mais é do que uma praia artificial no meio da cidade.



Em South Bank você tem também o Queensland Performing Arts Centre (QPAC), onde você pode assitir teatros, óperas, espetáculos de dança, musicais... O QPAC já foi palco musicais famosos como CatsA Chorus LineThe Phantom of the OperaCHICAGOMamma Mia!The Boy From OzDirty DancingWe Will Rock You e Les Miserables.

Ah! Em South Bank tem um dos cinemas mais baratos de Brisbane :)

Além disso, em South Bank você pode encontrar muuuuuuuuuuuitos restaurantes. Tem para todos os gostos e bolsos! Eu ainda não tive a oportunidade de experimentar todos, mas tem alguns que eu acho imperdíveis. Como o Guzman y Gomez um fast food mexicano que nem parece fast-food de tão gostoso e para a sobremesa a Max Brenner Chocolate Bar que tem uma fila de 30 minutos 365 dias por ano. A minha dica é o Tutti-Frutti Waffle, que apesar de custar $18 vale cada centavinho! Um lugar que eu ainda não fui mas que me falaram muito bem é a Chocolateria San Churro.

Sexta, sábado e domingo até 17h (de sexta é até 21h) tem uma feirinha bem bacana pra passear.

Um dos lugares que faz South Bank ter seu charme é o Nepal Peace Pagoda, que é  praticamente uma cópia de um templo que fica em Kathmandu, Nepal. O templo foi feito para uma exposição da ONU em 1988 e acabou ficando em Brisbane após uma campanha da população local.


2 comentários:

  1. Oi Fê. Adoro seu blog, sempre acompanho, fotos e textos muito bons! Tô indo pra Austrália também em Agosto/Setembro, só no aguardo da LAE me mandar meus papéis de matrícula e depois a offer :D Já fixei seu blog como indicado por mim lá no meu, afinal, é um dos melhores e mais detalhados sobre todo o nosso processo. Beijo! :DD

    ResponderExcluir
  2. Oiêê! Parabéns pelo blog, adoro!! Recebi minha offer hoje pra UQ! Tô feliz demais! Mês que vem estarei por aí \o/

    ResponderExcluir