sábado, 8 de fevereiro de 2014

O que você está esperando?

É difícil mudar de vida.

Toda a mudança requer renúncias e para renunciar é preciso ter coragem. Coragem pra sair da sua zona de conforto, sair da casa dos pais, mudar totalmente o seu círculo social e sua percepção de mundo. 

Você vai perder muito. Vai perder aniversários, casamentos, formaturas, momentos importantes e difíceis de amigos e familiares. 

As vezes vai dar vontade de voltar. É difícil chegar do outro lado do mundo e estar de uma hora para a outra se sentindo totalmente exposto. Exposto a possíveis desilusões, a possíveis fracassos. Quando você colocar o pé para fora do avião você vai estar exposto para a uma vida nova e ao mundo, sem qualquer tipo de defesa e aí muitos de vocês vão experimentar pela primeira vez a real sensação de liberdade. E durante um ano vão se acostumar a ela, seja sentindo o vento no rosto ao colocar o pé no mar mais azul que vocês já viram na vida ou ao assistir um espetacular pôr do sol no final da tarde.


Você vai aprender que a liberdade vem com suas responsabilidades e vai até quem sabe pegar gosto pelas tarefas diárias como lavar roupa ou cozinhar (ou não, hahahaha).

Você vai querer viajar. Conhecer o mundo e o tipo de vida diferente que as pessoas levam, porque há pouco tempo descobriu que ele era muito maior do que você imaginava. Você vai nadar com elefantes na Tailândia, surfar nas praias paradisíacas da Indonésia, ficar de boca aberta com o mar das Filipinas, agradecer pela sua vida cem vezes depois de ver o nascer do sol no Angkor Wat no Camboja, pular de bungee jump na Nova Zelândia, mergulhar na Grande Barreira de Corais Australiana e com isso vai ver que as pessoas deveriam rever suas prioridades antes de gastar todo seu dinheiro em um carro novo.

Em um ano você vai crescer, vai aprender que o importante é não ficar parado, por mais devagar que você se mova. Vai perder seus preconceitos e ver cada diferença como uma forma de aprendizado. Vai parar de falar mal do seu país e começar a pensar em como vai trazer tudo aquilo que aprendeu de bom pra ele, porque você vai descobrir que povo igual ao brasileiro não existe. Ah, comida como a brasileira também não! ;)


Vai ser lindo quando você descobrir que as verdadeiras amizades e amores sobrevivem ao tempo e a distância, quando você voltar aquilo que é seu de verdade vai estar te esperando. Não precisa ter medo nenhum.

Então a pergunta que eu faço pra você que estava em dúvida ou com medo de arriscar é: o que você está esperando? 

3 comentários:

  1. Fêca !!! To cheia de dúvidas de como programar uma viagem pra outros locais próximos como Nova Zelândia, Indonésia...vc tem algum post sobre isso ? Esses locais precisam de visto ? Obrigada \o

    ResponderExcluir
  2. Amei esse post, Fêca! Se eu te disser que to considerando bem a Austrália, por conta do seu blog você acredita? Mil beijos!

    ResponderExcluir
  3. Simplesmente lindo!!!!!!!!!!!!! Você tem o dom de tocar o coração das pessoas... Deveria continuar escrevendo.

    Grande abraço

    ResponderExcluir